Novo brasileiro da NBA: ficamos sem palavras com o salário de Mãozinha

Mãozinha Pereira é o mais novo brasileiro a chegar na NBA. O jogador assinou um contrato de dez dias com o Memphis Grizzlies para a reta final da temporada regular após se destacar no Mexico City Capitanes, que disputa a G-League. Com isso, terá um aumento considerável em seus vencimentos.

O brasileiro vai embolsar o que se define por ‘salário mínimo’ em um contrato de calouro na liga. Ele nunca atuou na competição antes, e por isso, receberá nesses dez dias, algo em torno de US$ 64,3 mil (ou R$ 322 mil, na atual cotação).

Após o período, ele poderá renovar o vínculo por um contrato curto ou definitivo (como já o fez). Isso, no entanto, será definido pela franquia de acordo com o desempenho do atleta.

Mãozinha é o segundo brasileiro nesta temporada da NBA. Além dele, o ala Gui Santos está no Golden State Warriors e vem recebendo oportunidades esporádicas na franquia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mãozinha de destaca em jogo do Grizzlies na NBA

Apesar do revés para o Orlando Magic por 118 a 88 no último sábado (30), o jogador de 23 anos foi um dos pontos positivos da equipe na partida. Foram sete pontos, oito rebotes, uma assistência, dois roubos de bola e três tocos, nos 29 minutos em que esteve na quadra. Foi o quinto jogo do brasileiro na liga.

A temporada do Grizzlies, no entanto, não é nada boa. A franquia do Tennessee ocupa um modesto 13º lugar com 24 vitórias e 50 derrotas. A derrota para o Magic foi a terceira consecutiva.