Novo reforço do Lakers não se cala e se declara a torcida

O Los Angeles Lakers promoveu mais uma nova adição para o seu elenco. Trata-se do ala-pivô Christian Wood, de 27 anos, que na última temporada defendeu a camisa do Dallas Mavericks. De acordo com o portal ‘Purple and Gold’, o atleta assinou um vínculo de dois anos com os Lakers em um contrato de US$ 5,7 milhões.

Christian Wood, novo reforço dos Lakers
Christian Wood, novo reforço dos Lakers

O vínculo permite uma opção de jogador ao final da Temporada 2024/2025. Wood é natural de Los Angeles e afirmou que está bastante ansioso para poder enfim atuar em casa e defender as cores dos Lakers na próxima temporada.

“É uma sensação incrível. É um sonho que se tornou realidade. Um sonho de toda a vida que se tornou realidade. Acompanho o time desde criança, então é incrível estar aqui e o clima na academia é ótimo”, afirmou Wood, expressando toda sua alegria ao assinar com os Lakers.

O atleta chega para fortalecer o elenco dos Lakers que está em busca de melhorar o desempenho na próxima temporada da NBA, que tem início em 24 de outubro, com a franquia já tendo um importante desafio contra o Denver Nuggets. Na última temporada, a equipe de Los Angeles só garantiu vaga nos playoffs depois de passar pelo Play-In e acabou sendo derrotada nas finais pelo próprio time de Jokic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Christian Wood chega com números consideráveis para os Lakers

Aos 27 anos, ele foi draftado para a NBA em 2015, quando foi recrutado pelo Philadelphia 76ers. Passou por Charlotte Hornets, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans e Detroit Pistons, até chegar no Houston Rockets em 2020 e obter bons números. Foram pouco mais de 100 jogos em dois anos, e médias de pontos por partida superiores a 18 pontos.

Ele não possui tanta segurança assim em seu jogo defensivo, mas contribui bastante para o ataque da equipe. Nos Mavericks, ele teve 67 partidas em quadra, com médias de 16.6 pontos por partida, 7.3 rebotes e 1.8 assistências, além de aproveitamento de 51,5% nos arremessos do chão.

Chegando com Wood, Gabe Vincent e Jaxson Hayes, os Lakers se candidatam a assumir uma melhor colocação na Conferência Oeste e, quem sabe, brigar pelo título.