Novo Técnico dos Lakers: Quanto tempo é o contrato de J.J Redick?

Após a recusa de Dan Hurley, J.J. Redick será o novo técnico do Los Angeles Lakers. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato terá duração de quatro anos. Redick substituirá Darvin Ham, que esteve no comando da equipe nos últimos dois anos. Colega de LeBron James no podcast “Mind The Game”, Redick traz consigo 15 anos de experiência como jogador e recentemente trabalhava como analista.

Além disso, o jornalista informou que o gerente geral dos Lakers, Rob Pelinka, deseja montar uma equipe técnica experiente para auxiliar Redick e acelerar seu desenvolvimento como técnico.

“Pelinka ficou convencido da capacidade de Redick de se conectar com os jogadores e de seu alto QI no basquete. Ele acredita que cercá-lo com uma equipe técnica de elite ajudará a reduzir a curva de aprendizado em seu primeiro trabalho como treinador”, escreveu Wojnarowski.

Reunião no último fim de semana

J.J. Redick se reuniu com a diretoria do Lakers no último final de semana para finalizar os detalhes e assumir o cargo de novo técnico. Embora James Borrego, assistente do New Orleans Pelicans, fosse um dos favoritos da equipe e do astro Anthony Davis, ele está cada vez mais próximo de fechar com o Cleveland Cavaliers.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo Shams Charania, do The Athletic, J.J. Redick sempre foi o principal candidato ao cargo de técnico dos Lakers. A equipe fez uma proposta a Dan Hurley, principalmente como uma oportunidade de negócio, dado seu sucesso nas últimas duas temporadas da NCAA e sua habilidade em desenvolver jovens jogadores. No entanto, Hurley recusou a oferta de US$70 milhões por seis anos e optou por continuar em Connecticut.

Por outro lado, Redick possui vasta experiência na NBA. Embora nunca tenha treinado uma equipe, ele sempre foi elogiado por sua visão do jogo. Além disso, ele apresentou um dos melhores podcasts sobre a liga e, posteriormente, trabalhou como analista na ESPN.

Segundo Adrian Wojnarowski, Rob Pelinka e Jeanie Buss tiveram conversas mais aprofundadas com J.J. Redick sobre o cargo de técnico dos Lakers. Assim como com Hurley, a prioridade deles é o desenvolvimento dos jovens jogadores, e esperam que Redick siga essa mesma linha. Além disso, desejam que o novo treinador cuide bem de ambos os lados da quadra, com Anthony Davis sendo um dos pilares da equipe.