Novos times na NBA? Dirigente manda a real sobre possibilidade

O comissário Adam Silver falou, em entrevista na última segunda-feira (10), sobre a possibilidade de novos times na NBA. No momento, a liga conta com 30 franquias e há diversas especulações acerca de um aumento no futuro.

“Não houve muita discussão agora, não por falta de interesse, mas porque ainda não estamos prontos. É um assunto que planejamos discutir ainda nesta temporada. Certamente existe interesse e acho que ainda não chegamos no momento de tomar a decisão sobre a expansão”, disse Silver.

A ideia da NBA a curto prazo é ampliar o número de equipes para 32. Já os principais locais para receber novas franquias são Seattle e Las Vegas.

Seattle que, inclusive, já teve o Supersonics, que hoje é o atual Okalhoma City Thunder. A equipe chegou a vencer uma edição da NBA, em 1979.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Vegas está no mapa de outras equipes esportivas, marcando presença também na WNBA (a principal liga de basquete feminino no mundo), com o Aces. Há rumores de que LeBron James teria interesse em participar do investimento.

A última vez que a NBA expandiu suas equipes foi em 2004. Na ocasião, o Charlotte Bobcats (atual Hornets) foi fundado. Já no quesito mudanças, em 2012, o New Jersey Nets passou a se chamar Brooklyn Nets.

A possibilidade de aumento no número de times se deve ao bom momento financeiro que a liga vive. O novo acordo de transmissão permite uma margem maior para investimentos desse nível.

A temporada 2024-25 da NBA tem início no dia 22 de outubro.