Ofertas que tirariam Joel Embiid do Philadelphia 76ers

Enquanto James Harden movimenta os bastidores do Philadelphia 76ers, as outras equipes da NBA estão de olho na situação do MVP Joel Embiid na franquia da Pensilvânia.

O pivô camaronês retirou a localização da Filadélfia em seus perfis do Twitter e Instagram, além da palavra “Processing”, em referência ao processo de reconstrução da equipe, nos últimos anos, causando a apreensão dos torcedores da equipe.

Apesar do jogador não ter feito um pedido de troca oficial, algumas equipes já devem estar se movimentando pela contratação do craque. Sabendo disso, o portal Bleacher Report listou alguns pacotes que poderiam fazer com que o Philadelphia 76ers abrisse mão de Embiid.

1. New York Knicks

New York Knicks recebe: Joel Embiid

Philadelphia 76ers recebe: Mitchell Robinson, Immanuel Quickley, Evan Fournier, escolha de primeira rodada de 2024 (via WAS), escolha de primeira rodada de 2025 (via MIL), escolha de primeira rodada de 2028, escolha de primeira rodada de 2030

Apesar de possuir um bom time, o New York Knicks claramente precisa de uma estrela para dar o próximo passo. Embiid seria o cara para colocar de vez a equipe na briga pelo título da NBA. Pelo lado do Sixers, a troca seria seria bastante positiva iniciar uma nova reconstrução. Com contratos expirantes, Fournier e Mitchell Robinson podem ser moedas de trocas valiosas para a franquia. O combo Immanuel Quickley e Tyrese Maxey poderia render bons frutos no futuro.

2. Golden State Warriors

Golden State Warriors recebe: Joel Embiid, PJ Tucker

Philadelphia 76ers recebe: Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga, troca de escolha de primeira rodada de 2027, escolha de primeira rodada de 2028, troca de escolha de primeira rodada de 2029

Colocar Embiid em um time que já conta com Curry, Klay Thompson e Draymond Green seria praticamente certeza de título. Apesar de abrir mão do talento defensivo de Wiggins, o Golden State Warriors não pensaria duas vezes em adicionar o MVP em seu elenco. Para o Sixers, seria importante abrir mão do contrato de PJ Tucker, além de receber o jovem Jonathan Kuminga, visando o futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3. Miami Heat

Miami Heat recebe: Joel Embiid, PJ Tucker e Furkan Korkmaz

Philadelphia 76ers recebe: Bam Adebayo, Tyler Herro, Nikola Jović, escolha de primeira rodada de 2027, escolha de primeira rodada de 2029 e troca de escolha de primeira rodada de 2028

Assim como o New York Knicks, o Miami Heat está desesperado na busca por uma outra estrela. O combo Embiid e Butler seria brutal na disputa da Conferência Leste. Neste negócio, o Philadelphia 76ers receberia os ótimos Bam Adebayo e e Tyler Herro, além de escolhas de Draft que seriam valiosas no futuro.

4. Oklahoma City Thunder

Oklahoma City Thunder recebe: Joel Embiid

Philadelphia 76ers recebe: Chet Holmgren, Victor Oladipo, Dāvis Bertāns, Isaiah Joe, escolha de primeira rodada de 2024, escolha de primeira rodada de 2025 (via PHI), escolha de primeira rodada de 2026 (via LAC), escolha de segunda rodada de 2024 (via HOU ), escolha de segunda rodada de 2025 (via PHI), escolha de segunda rodada de 2030 (via Rockets)

Franquia com mais escolhas de Draft da NBA, o OKC pode colocar algumas na mesa pelo atual MVP. Além disso, o jovem Chet Holmgren faria com que a diretoria do Sixers pensasse com carinho na proposta. Apesar de ter perdido toda sua temporada de calouro por conta de lesão, o ala-pivô ainda é considerado uma das grandes promessas da NBA.

5. New Orleans Pelicans

New Orleans Pelicans recebem: Joel Embiid, PJ Tucker

Philadelphia 76ers recebe: Brandon Ingram, Jonas Valančiūnas, Dyson Daniels, escolha de primeira rodada de 2024, escolha de primeira rodada de 2026, escolha de primeira rodada de 2027 (via MIL), trocas de escolhas de primeira rodada de 2024 e 2026 (via MIL)

Juntar Embiid e Zion Williamson seria um terror para as defesas de toda a liga. Para o Sixers, adicionar Brandon Ingram adiantaria bastante o processo de reconstrução sem o MVP. Além disso, a franquia teria bastante espaço na folha salarial para adicionar peças ao bom núcleo formado por Maxey, Ingram e Daniels.