Oficial: Ídolo do Golden State Warriors anuncia aposentadoria

Um dos grandes ídolos da história recente do Golden State Warriors, Andre Iguodala anunciou hoje a sua aposentadoria oficial das quadras de basquete. Aos 39 anos, o jogador campeão da NBA pelos Warriors afirmou que ainda tinha algumas propostas de equipes da Liga, mas optou pela aposentadoria. Ele deu a declaração para o Andscape, por telefone e posteriormente, o fato foi confirmado pelo portal “The New York Times”.

Andre Iguodala, que anunciou a sua aposentadoria da NBA, foi ídolo nos Warriors
Andre Iguodala, que anunciou a sua aposentadoria da NBA, foi ídolo nos Warriors

“É a hora certa. O tempo começou a ficar limitado para mim e eu não queria deixar nada no banco de trás. Não queria mais tentar delegar tempo. Principalmente dentro da quadra, fora da quadra com a família. Você quer jogar em alto nível. Mas a família é muito importante. Meu filho tem 16 anos e depois duas meninas. Então, [estou] ansioso para vê-los crescer nesses anos importantes.”, afirmou Iguodala.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partir de agora, Iguodala vai se dedicar a um ramo dos investimentos, atuando em ‘start-ups’, trabalhando na gestão de empresas de capital de risco. A aposentadoria da NBA chegou a ser cogitada na última temporada, mas o astro afirmou que uma conversa com Stephen Curry o fez mudar de ideia.

Carreira de Iguodala, ídolo dos Warriors

Ele foi a nona escolha geral no Draft da NBA de 2004, sendo recrutado pelo Philadelphia 76ers. Depois de uma breve passagem pelo Denver Nuggets, se transferiu para os Warriors em 2013 e foi uma das peças fundamentais para a rotação da equipe nas quatro últimas conquistas da NBA da franquia.

Vale lembrar que os Nuggets haviam oferecido um lucrativo contrato de cinco anos pelo jogador na sua passagem pela franquia, mas Iguodala preferiu assinar com os Warriors. O tempo mostrou que a decisão foi favorável ao jogador, que teve os melhores momentos da carreira por lá, onde assinou um primeiro contrato de quatro anos por US$ 48 milhões.