Oficial: Palmeiras não joga mais o Campeonato Brasileiro 2023

Nas últimas semanas, a notícia de que clubes tradicionais do basquete nacional como Botafogo e Vasco estariam retornando ao Novo Basquete Brasil (NBB) tomou conta das redes sociais, entre os fãs do esporte no Brasil. Sabendo disso, os torcedores do Palmeiras passaram a se questionar sobre um possível regresso do clube para a principal competição da modalidade no país.

Fora do NBB desde a temporada 2014-15, o alviverde seguirá ausente do torneio em 2023-24. No momento, o projeto de basquete do clube está totalmente concentrado nas categorias de base, onde o Palmeiras vem acumulando ótimas participações em competições, além de ter revelado nomes importantes como Yago, que recentemente foi campeão alemão e se transferiu para o Estrela Vermelha, da Sérvia.

Mesmo com a ausência do Palmeiras, o NBB deve ter a maior temporada de sua história, contando com a participação de 19 equipes de oito estados diferentes, superando o recorde anterior, da edição de 2012-13, que teve 18 times.

O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.

O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.

Participantes da próxima temporada do NBB

Bauru Basket

Botafogo

Brasília Basquete

Caxias do Sul

Coop São José Basketball

Cerrado Basquete

Corinthians

Flamengo

Fortaleza Basquete Cearense

Minas Tênis Clube

Mogi Basquete

Pato Basquete

Paulistano

Pinheiros

R10 Score Vasco da Gama

Sesi Franca

São Paulo

União Corinthians

Unifacisa