Oficial: Warriors deixa de jogar só a NBA e entra em nova liga

O Golden State Warriors evoluiu e agora não é apenas mais uma equipe da NBA. A franquia expandiu e agora também faz parte da WNBA, a principal liga de basquete norte-americana feminina. O novo time dos Warriors de basquete feminino começará a jogar na competição a partir de 2025, mandando os seus jogos no Chase Center, em São Francisco. Ela agora é a primeira franquia de expansão da WNBA desde 2008.

A torcida dos Warriors poderá se fazer presente nos jogos da WNBA a partir de 2025
A torcida dos Warriors poderá se fazer presente nos jogos da WNBA a partir de 2025

Joe Lacob, presidente e CEO co-executivo da franquia, falou sobre o projeto de expansão dos Warriors e no quanto ele está feliz que as negociações saíram do papel e agora a equipe de São Francisco também estará presente no basquete feminino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Estamos interessados em uma franquia da WNBA há vários anos, em parte devido à rica história do basquete feminino na Bay Area, e acreditamos que agora é o momento ideal para executar essa visão e construir o legado. A WNBA continua a se solidificar como a preeminente liga de basquete profissional feminina, e estamos ansiosos para apoiar as melhores jogadoras de basquete feminino do mundo e nossa equipe a partir de 2025.”, afirmou o dirigente dos Warriors.

Liga de basquete feminina segue em expansão e a entrada dos Warriors é grande prova disso

Cada vez mais sendo acompanhada pelos fãs de basquete, a WNBA viu a sua Temporada Regular se sair muito bem na audiência, engajamento digital e presença entre as pessoas. Com isso, o crescimento da liga passa a ser impulsionado e os negócios começam a apresentar resultados bastante satisfatórios.

Os Warriors são a franquia mais valiosa de toda a NBA, avaliados em cerca de US$ 7 bilhões. Com a chegada na WNBA e com instalações de treinamentos de primeira categoria, os Warriors certamente farão com que mais jogadoras demonstrem vontade e disposição de jogar no basquete feminino e possam fazer com que a WNBA continue crescendo com o passar dos anos.