OKC pode entrar na corrida pela contratação de Damian Lillard

Damian Lillard já deixou claro que não deseja seguir no Portland Trail Blazers na próxima temporada. O atleta de 33 anos já solicitou uma troca à sua equipe e teria o desejo de atuar no Miami Heat. No entanto, as franquias não chegaram a um acordo na negociação que segue sem ir pra frente.

Damian Lillard em ação pelos blazers
Damian Lillard em ação pelos Blazers

Agora, outras equipes podem estar de olho na contratação do experiente armador. O Oklahoma City Thunder seria uma das franquias próximas a realizar uma proposta aos Blazers pelo jogador. O jornalista Chris Mannix participou do podcast “The Crossover NBA” e afirmou que o Thunder pode estar se mobilizando para concretizar a negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acredito que vou chamar isso de opinião fundamentada. Isso se Dame ainda estiver na escalação dos Blazers em janeiro. E se OKC estiver superando. Se eles estão jogando muito bem, não se surpreenda se eles saírem e atacarem Lillard”, afirmou Mannix.

Damian Lillard já se manifestou sobre o pedido de troca

Lillard está nos Blazers desde 2012, quando foi draftado como a sexta escolha geral naquele ano. De lá pra cá, foram mais de 750 jogos da Temporada Regular pela franquia, com médias de 25.2 pontos por partida, 4.2 em rebotes e 6.7 em assistências na carreira. 

Mas o atleta está disposto a dar um ponto final na sua trajetória com os Blazers. Em entrevista, ele expressou os reais motivos pelos quais tomou a decisão de deixar a franquia se possível já nesta temporada. 

“É uma maneira que você tem de lidar com as coisas onde você não pode ser um idiota. Você diz que vou ficar abaixado, vou andar até as rodas caírem e tudo mais. Não preciso provar isso a ninguém, como já mostrei.”, afirmou o astro que ainda sente que a equipe não está fazendo o suficiente para vencer. “Você não quer mais a mesma coisa e me mostra que não quer a mesma coisa. Não queremos a mesma coisa”, completa.