Orlando Magic doa dinheiro pro GOVERNADOR da Flórida e gera preocupação

Nas últimas semanas, o Orlando Magic se envolveu em uma polêmica, por conta de uma doação feita para governador da Flórida, Ron DeSantis. Apesar da recusa inicial em comentar sobre o assunto, um porta-voz da franquia explicou a situação.

A grande polêmica se dá pelo fato de o governador ter feito diversas declarações de cunho racista, durante sua trajetória na política. Pré-candidato republicano à presidência norte-americana, DeSantis é uma figura controversa no cenário político do país.

Anteriormente, a família DeVos, proprietária da franquia, havia demonstrado apoio aos atletas, que protestaram no movimento “Black Lives Matter”, em 2020. Três anos depois, as doações no valor de 50 mil dólares para o político não caíram bem entre os fãs da NBA.

“Para esclarecer, este presente foi dado antes do governador DeSantis entrar na corrida presidencial. Foi dado como um negócio da Flórida em apoio a um governador da Flórida para a prosperidade contínua da Flórida Central”, explicou o porta-voz o Orlando Magic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de declarações polêmicas no âmbito político e social, o governador já fez duras críticas à Disney, que mantém parceria com o Orlando Magic desde 2010, além de estampar sua marca na camisa do time, desde a temporada de 2017. Os torcedores questionam qual o motivo de doar uma quantia considerável para alguém que ataca seu principal parceiro comercial.

Orlando Magic teve temporada discreta

Com um núcleo bastante jovem, a equipe do Orlando Magic ficou apenas na 13ª colocação da Conferência Leste na temporada passada. Liderado pelos jovens Paolo Banchero e Franz Wagner, o time conseguiu vencer 34 jogos.

Para a próxima temporada, a equipe contará com o experiente Joe Ingles, que assinou recentemente com a franquia. Além dele, o calouro Anthony Black, selecionado com a sexta escolha do último Draft, também chega para reforçar o time.