Oscar Schmidt se manifesta após Brasil garantir vaga na Olímpiada

Ídolo máximo do basquete brasileiro, Oscar Schmidt celebrou após o Brasil bater a Letônia na grande final do Pré-Olímpico de Riga, no último domingo (7), e conquistar uma vaga para as Olímpiadas de Paris. O Mão Santa, inclusive, relembrou que não esperava uma vitória por parte do time brasileiro.

“Nunca fiquei tão feliz de errar uma previsão”, disse o ídolo em vídeo em sua conta no Instagram, reconhecendo que errou quando apontava que o Brasil não estaria representado no basquete na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

“Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando, joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo, pode ser que nem classifique. Vou torcer muito para o Brasil mas não creio que vá se classificar”, disse Schmidt, naquela ocasião.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Seleção Brasileira obteve uma grande vitória por 94 a 69 contra a Letônia e conquistou o título do Pré-Olímpico de Basquete, assim se classificando para para as Olímpiadas. Anteriormente, a equipe de Aleksandar Petrovic passou por uma fase de grupos com Montenegro e Camarões. Já nas semifinais bateu Filipinas.

Agora, na competição, vai encarar um grupo que tem a França, do astro Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, como também a Alemanha. Além das duas potências europeias, o Japão também faz parte da chave.

Por fim, o time masculino de basquete será a única representação brasileira das Olímpiadas de Paris. A equipe feminina e os times da modalidade 3 x 3 acabaram eliminados e não conseguiram se classificar. Os jogos acontecem de 27 de julho a 11 de agosto.