Pai de Kobe Bryant acabou preso com o carro cheio de drogas

Conhecido como um dos maiores jogadores da história da NBA, Kobe Bryant tinha o basquete em seu sangue. O pai do antigo craque, Joe Bryant, também atuou no melhor basquete do mundo.

Sem muito destaque dentro das quadras, o pai de Kobe virou notícia nos telejornais norte-americanos, em 1976, quando acabou preso por porte de cocaína. Na época do incidente, Joe Bryant era calouro do Philadelphia 76ers.

“Bryant foi preso depois de pular do carro acidentado e tentar fugir. Dois sacos plásticos contendo frascos de uma substância considerada cocaína foram encontrados no banco dianteiro do carro”, diz um trecho do relatório oficial da polícia publicado no jornal New York Times.

Tentando fugir da polícia, Joe Bryant acabou colidindo com três carros estacionados e batendo na parede. Após o acidente, o pai de Kobe ainda tentou fugir a pé, mas foi capturado pela polícia.

Já sob a custódia das autoridades, dois frascos de cocaína foram encontrados no carro de Joe, que foi acusado de porte de drogas, resistência à prisão e direção sem carteira de motorista.

No final das contas, o pai do astro acabou absolvido das acusações por um juiz, que definiu que as buscas no veículo foram ilegais. Após o incidente, Joe Bryant mudou sua postura de vida e se concentrou em sua carreira na NBA e no relacionamento com Pam Bryant, mãe de Kobe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kobe Bryant deixou herança milionária

Morto no ano de 2020, após um trágico acidente de helicóptero, o eterno astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant deixou uma herança bilionária para seus familiares.

Segundo o site Celebrity Net Worth, o patrimônio de Kobe antes de morrer era de aproximadamente 600 milhões de dólares (cerca de R$ 3,2 bilhões na cotação atual). Em sua carreira como jogador da NBA, o craque faturou 328 milhões de dólares em salários na NBA e 350 milhões de dólares com patrocínios de marcas como Nike, Sprite, McDonald’s, entre outras.

De acordo com a imprensa norte-americana, todo o patrimônio do astro foi herdado por sua esposa, Vanessa Bryant, e pelas filhas, Natalia, Bianka e Capri. Vale destacar que Giana, outra filha do casal, também faleceu no acidente.

A herança de Kobe ainda gerou uma briga familiar nos tribunais. Vanessa teve que enfrentar sua própria mãe na Justiça. Sogra do astro, Sofia Laine alegou que trabalhava como assistente pessoal do casal e como babá das netas sem receber nada em troca. Além disso, informou ao júri que Kobe prometeu cuidar dela pelo resto da vida.

O processo foi encerrado em 2021, mas os termos do acordo entre as partes não foram divulgados.