Papa foi nomeado um Globetrotter

Fã do basquete, você já ouviu falar no Harlem Globetrotters? Pois bem, esse é o nome de uma equipe de basquete norte-americano que viaja o mundo todo fazendo apresentações performáticas. É conhecido como o time de basquete “mais famoso do mundo” por conta das partidas realizadas com uma mistura de entretenimento e performances.

E, em 2000, a equipe ganhou um membro honorário bastante especial: o papa João Paulo II. A nomeação do pontífice polonês foi dada no Vaticano e de acordo com Curley Johnson, treinador da equipe, a homenagem veio em reconhecimento à “personalidade e os grandes feitos de João Paulo II”

Johnson esteve no Vaticano ao lado de Lou Dunbar, um dos atletas da equipe performática, para realizar a nomeação de João Paulo II como membro honorário do time. O evento fez parte da comemoração dos 75 anos de história do bairro negro de Nova York.

Karol Wojtyła, verdadeiro nome do Papa João Paulo II, faleceu em 2 de abril de 2006 aos 86 anos, em decorrência dos problemas de mal de Parkinson, doença que o acometia há alguns anos.

Papa é um dos membros honorários dos Globetrotter

A equipe cujo uniforme é composto pelas camisas azuis com estrelas vermelhas e brancas e calções listrados, de cores vermelho e branco, já homenageou outras grandes personalidades, dando a elas uma vaga de membros honorários da equipe.

A equipe que teve o auge da popularidade entre os anos 50 e 60, já colocou oito personalidades entre os seus membros honorários. Além do Papa João Paulo II em 2000, foram acrescentados no time honorário da equipe: Henry Kissinger (1976), Bob Hope (1977), Kareem Abdul-Jabbah (1989), Whoopi Goldberg (1990), Nelson Mandela (1996), Patricio Briones (1999) e Jesse Jackson (2001).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wilt Chamberlain, um dos grandes pivôs da história da NBA, teve uma passagem pelo Harlem Globetrotters antes da sua bem-sucedida carreira na liga, entre os anos de 1958 e 1959. Em 2000, um ano após a sua morte, o atleta teve o número da sua camisa aposentada pelos Globetrotters.

Wilt Chamberlain, que teve passagem pelo Globetrotter
Wilt Chamberlain, que teve passagem pelo Globetrotter