Parcerias com lendas da NBA resultam em receita histórica para cassinos dos EUA ultrapassando US$ 15,5 bilhões

O basquete está em alta no Brasil, mas nos Estados Unidos é um esporte consolidado e considerado como o “futebol” dos americanos. Nomes enormes das quadras são responsáveis por divulgar produtos de todos os setores, inclusive os amados jogos de azar com uma receita histórica.

Diferente das casas de apostas online brasileiras, nos EUA os jogos são muito apreciados tanto virtualmente como também fisicamente. Por isso, as propagandas são milionárias e liberadas aos atletas aposentados, times e esportistas individuais. Capturar os espectadores da NBA, maior liga dos EUA, é o desejo dos cassinos, por isso usam estratégias eficientes que se iniciam em patrocínios e terminam com estrelas estampando anúncios em todo o país.

Durante os jogos dos Playoffs da NBA, são mais de 4,53 milhões de espectadores, em média, durante as partidas, sem contar os estádios lotados de torcedores. Em um único jogo do Boston Celtics com o Dallas Mavericks, na final, foram 11,3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente. Os grandes números chamam atenção das empresas para patrocínio e marketing com atletas.

No caso dos cassinos, eles preferem usar os jogadores como propaganda, passando confiança ao público e elevando o número de usuários. Quanto mais famoso e veterano, maior o cachê, mas o retorno é surpreendente. Em um país em que as apostas e o basquete são populares, nada melhor que a união dos dois mundos.

O número da receita dos cassinos em 2023, somente na cidade de Las Vegas, chegou a  US$ 15,5 bilhões, um recorde computado pela Nevada Gaming Board. Em relação a 2022, o crescimento foi de 4,6%, alavancando ainda mais o potente marketing em 2024. Parte desse valor vem do chamariz criado por jogadores e sua reputação, com redes sociais recheadas de fãs fervorosos e uma imagem reconhecida mundialmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O impacto da NBA pode ser visto até no Brasil, nos últimos anos a popularidade do basquete ficou muito mais evidente, as marcas começaram a apostar na franquia para propagar seus produtos, ovos de páscoa, achocolatados, lojas próprias da liga e outros royalties estão no auge.

Gigantes das quadras e das propagandas

Nos cassinos físicos as temporadas de jogos de azar mais atrativas são divulgadas por Michael Jordan, Magic Johnson e outros gigantes da NBA, sem dúvidas os mais emblemáticos para os fãs de basquete.

Os jogadores já aposentados mostram o gosto pelas apostas e usam a influência para atrair novos clientes para os cassinos, inclusive são vistos frequentemente nos estabelecimentos em um momento de lazer Outro jogador que tem parte de sua renda derivada dos cassinos é Shaquille O´Neal, com seu tamanho, talento e carisma, ele é um figura carimbada que faz propagandas e também presença VIP como DJ nos eventos de Las Vegas.

O único ponto negativo é que alguns deles precisam fechar portas com os times para abrir oportunidades ainda melhores de contratos com as casas de apostas, devido a regulamentação do esporte.

Parcerias com lendas da NBA resultam em receita histórica para cassinos dos EUA ultrapassando US$ 15,5 bilhões