Paris 2024: técnico da Alemanha não tem papas na língua e diz não conhecer o Brasil

Adversário do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, o técnico da Alemanha, Gordon Hebert, foi sincero em entrevista após a derrota para os Estados Unidos na última segunda-feira (22), no amistoso que fechou a preparação do país para a competição. O profissional disse que sequer conhece os brasileiros.

“Para ser honesto com você, eu não faço a menor ideia. Estamos apenas focamos no Japão [adversário alemão na primeira rodada] a partir de agora”, respondeu o treinador ao “UOL Esporte”.

O veículo insistiu na questão e perguntou a Hebert então se ele tinha o conhecimento de algum jogador brasileiro. O profissionais, mais uma vez, foi enfático:

“Jogador do Brasil? Não faço a menor ideia. Um dos nossos auxiliares fez a análise [do Brasil] e agora só quero pensar no Japão”, enfatizou o técnico da Alemanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Alemanha encara o Japão no primeiro duelo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Brasileira é a segunda adversária. A última rodada é diante da França.

Como chega a Alemanha no basquete para Paris 2024?

Sejamos sinceros: a equipe não tem lá muitos nomes conhecidos, mas consegue jogar forte coletivamente. Alguns dos destaques atuam na NBA, como os irmãos Mortiz e Franz Wagner, do Orlando Magic, por exemplo. Além deles, a equipe também conta com Dennis Schröder, que joga no Brooklyn Nets.

No ano passado, a equipe venceu a Copa do Mundo da FIBA, com destaque para a vitória sobre os Estados Unidos na semifinal. Na decisão, os alemãs venceram a Sérvia e ficaram com o título.