Pat Riley bate o martelo e Miami Heat fará estatua pra nome histórico da NBA

O Miami Heat decidiu homenagear uma de suas maiores lendas. Dwayne Wade vai ganhar uma estátua de bronze ao lado do Kaseya Center. O anúncio aconteceu na noite do último domingo (14) e a estátua deve ficar pronta ainda este ano.

Essa não é a primeira vez que o Heat faz homenagens a Wade. No ano passado, a franquia fez uma cerimônia para celebrar a consagração do jogador no Hall da Fama do Basquete. O evento aconteceu no intervalo da partida contra o Charlotte Hornets.

Na ocasião, Pat Riley, presidente do time da Flórida, anunciou que construiria uma estátua para o lendário ala-armador da equipe.

“Quando aposentamos sua camisa em fevereiro de 2020, eu disse que Dwyane era o rosto desta franquia para sempre e eu quis dizer isso. O legado de Dwyane é imponente não apenas para o Miami Heat, mas para o condado de Miami-Wade. Não consigo pensar em uma maneira melhor de homenageá-lo do que lembrando esse legado“, afirmou Riley, em comunicado.

Quem está encarregado de construir o monumento são os escultores Omri Amrany e Oscar Leon. Amrany é conhecido no ramo e já trabalhou em construção de estátuas de Michael Jordan, Shaquille O’Neal, Dirk Nowitzki e Kareem Abdul-Jabbar. A tendência é que a inauguração aconteça no outono norte-americano (setembro, outubro ou novembro) de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wade está aposentado desde o fim da temporada 2018-19. Pelo Heat, acumulou vários recordes, dentre eles pontos, assistências, roubos de bola, jogos e minutos jogados. Foram 16 anos de NBA, sendo 15 na franquia. Além disso, conquistou três títulos e um MVP das Finais, em 2006.

Nasci e cresci em Chicago, mas foi aqui que cresci“, disse Wade durante a cerimônia no ano passado. “Dos 21 aos 37, cresci aqui. Muitos torcedores, eles cresceram comigo. … Não há amor como o amor de Miami, e toda vez que volto aqui sinto isso.”

Além da homenagem, o Miami Heat também vai aposentar a camisa número 40, que era usada por Udonis Haslem no próximo duelo em casa, diante do Brooklyn Nets, na sexta-feira (19).