Patrick Beverley pode trocar o maior campeão da NBA pelo o outro

Com a saída de Marcus Smart, o Boston Celtics não só perdeu um de seus melhores armadores, como também perdeu uma voz em seu vestiário. Na ausência de Smart, Gio Rivera, da NESN, propôs que os Celtics fossem atrás do ex-armador do Los Angeles Lakers, Patrick Beverley, para substituir Smart.

“As estrelas estão alinhadas para que os Celtics adicionem Beverley ao seu elenco já melhorado para a próxima temporada. Beverley, de 34 anos, é um agente livre irrestrito com um nível de resistência quase idêntico ao de Smart, juntamente com alguma liderança e experiência veterana muito necessárias que Boston perdeu. Ele lembra vagamente Marcus Morris com Boston há quatro temporadas”, escreveu Rivera.

Rivera acrescentou por que Beverley se encaixaria nos Celtics com a temporada que acabou de ter com Lakers e Chicago Bulls.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Celtics podem acabar contratando Patrick Beverley

Beverley terminou em quarto lugar em bloqueios por jogo (0,6) na temporada passada entre todos os armadores da NBA, apenas dois pontos atrás do armador do Celtics, Derrick White (0,9). Vale lembrar que a média de minutos de Beverley (27,1) foi a mais baixa entre os cinco primeiros. Sua intensidade defensiva apareceu durante seus últimos nove jogos com os Bulls na temporada regular, com uma média de 1.7 roubos de bola, que incluiu sete durante as duas últimas disputas.

Ele teve médias de 6,2 pontos, 3,7 rebotes e 2,9 assistências, enquanto acertou 40% dos arremessos de quadra em uma campanha dividida de 67 jogos com Bulls e Los Angeles Lakers. Mas, como Smart, os números de Beverley não falam por suas ações em quadra.