Paulo Nobre fechou time do Palmeiras

O Palmeiras é uma das grandes equipes de futebol do Brasil. Assim como ele, outros times brasileiros que se destacam no futebol também possuem equipes em outros esportes, como no basquete. Flamengo, Corinthians, São Paulo e, mais recentemente, Vasco e Botafogo, possuem equipes ativas nas quadras. O Palmeiras poderia ter uma equipe de basquete também, mas Paulo Nobre mudou os rumos da história.

Tudo aconteceu quando o basquete do São José passava por momentos de tensão e o secretário de esportes de São José dos Campos, José Luís Nunes, marcou uma reunião com Nobre, então presidente do Palmeiras na época, para tentar fazer que as duas equipes pudessem se unir e continuar no basquete. Mas Paulo Nobre não aprovou a ideia

Tempos depois, o Palmeiras resolveu desativar a equipe adulta de basquete em 2015, mas não desistiu por completo do esporte. O alviverde mantém ativa as equipes de base e é responsável por revelar diversos talentos para o basquete, sendo bastante útil. Inclusive, recentemente, um jogador da base foi responsável por bater um incrível recorde. Já o São José se mantém na ativa, apesar de ter diminuído consideravelmente o investimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fim do Palmeiras no basquete se deu por falta de patrocínio

Em 2015, o basquete do Palmeiras precisava de um patrocinador ou investidor que pudesse manter a equipe viva. Isso, porém, não aconteceu. O patrocínio da Meltex era quem mantinha o financeiro do time de basquete em dias, mas o rompimento do acordo entre a empresa e a equipe paulista sacramentou o fim das atividades alviverdes no basquete profissional.

“A equipe adulta de basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras não participará do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta temporada. O clube solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete (LNB)”, dizia um trecho da nota divulgada pelo Palmeiras confirmando a desistência e o fechamento das atividades.

A torcida agora é para que haja alguém (ou alguma empresa) com vontade de investir no Palmeiras para que a equipe que foi casa de craques como Oscar Schmidt, possa voltar às atividades e trazer mais concorrência no basquete brasileiro.

Membro do Hall da Fama do Basquete, Oscar foi jogador do Palmeiras
Membro do Hall da Fama do Basquete, Oscar foi jogador do Palmeiras