Pelicans assina com Izaiah Brockington e dispensa Landers Nolley II

O New Orleans Pelicans promoveu mais uma mexida em seu elenco para a próxima temporada da NBA. A equipe, por meio de um comunicado para a imprensa, informou que contratou Izaiah Brockington, que estava na agência livre. Para realizar a contratação, os Pelicans dispensaram Landers Nolley II.

Brockington, de 24 anos, teve uma lesão no ligamento cruzado anterior na última temporada quando participava de um treino pré-draft pelos Pelicans. O atleta chegou a assinar um vínculo bidirecional com a franquia em setembro do ano passado, mas foi dispensado semanas depois. Ao todo, foram quatro temporadas na universidade atuando em três equipes: St. Bonaventure, Penn State e Iowa State. Sua melhor média foi em 2021/2022, quando alcançou 16.9 pontos por partida.

Já Nolley, de 23 anos, tinha um contrato de campo de treinamentos não garantido com a equipe. Agora, dispensado, deverá assinar com o Birmingham para disputar sua primeira temporada como atleta profissional. A franquia é afiliada dos Pelicans e joga a G League. Caso seja dispensado antes do início da temporada, poderá receber até US$ 75 mil se ficar ao menos 60 dias na equipe.

Landers Nolley II foi dispensado pelo New Orleans Pelicans
Landers Nolley II foi dispensado pelo New Orleans Pelicans
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como os Pelicans estão na pré-temporada?

A franquia teve na última temporada 42 vitórias e 40 derrotas, o que rendeu o 9° lugar na Conferência Oeste e uma vaga no Play-In, espécie de repescagem para os Playoffs. No entanto, a equipe foi eliminada logo na primeira rodada, ao perder o confronto contra o Oklahoma City Thunder.

A pré-temporada da equipe começou no último dia 10 de outubro. Até o momento, os Pelicans disputaram três partidas e os resultados foram negativos: derrota para o Orlando Magic na primeira partida por 105×122; derrota para o Houston Rockets na última quinta-feira, 12, pelo placar de 87×120 e mais uma derrota no último jogo contra o Atlanta Hawks no último sábado, 14, por 110×105.