Pelicans pode oferecer pacotão para tirar Kawhi Leonard do Clippers

A superestrela da NBA Kawhi Leonard teve seu futuro em Los Angeles amplamente questionado nas últimas temporadas, e ao que parece ele pode estar de saída antes mesmo da próxima temporada.

O Los Angeles Clippers teve um final de temporada decepcionante após perder a série de playoffs para o Phoenix Suns com suas duas grandes estrelas, Kawhi e Paul George, lesionadas durante grande parte da pós-temporada.

Kawhi pode estar a caminho de New Orleans

Enquanto isso, o New Orleans Pelicans surgiu como um forte concorrente no início da temporada, mas com as seguidas lesões de Zion Williamson, que só disputou 29 jogos durante a temporada, a pressão caiu completamente no colo de Brandon Ingram. Mesmo com uma ótima temporada do ala, os Pels não se classificaram para os playoffs.

Muitos comentários são feitos ao redor da liga sobre como a passagem de Leonard pelos Clippers já está comprometida, e que o jogador poderia precisar de uma mudança de ambiente para retomar a forma antiga e conseguir superar todas as lesões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesse sentido, um possível destino para o astro seria a Louisiana, e um suposto pacote de ativos já estaria pronto para ser oferecido aos Clippers por Kawhi: Brandon Ingram, Herbert Jones, Jose Alvarado e uma escolha de primeira rodada no Draft 2023.

Para os Pelicans, esse negócio faria sentido pois a Conferência Oeste pode passar por um momento vulnerável nos próximos anos, com grandes estrelas como LeBron James e Kevin Durant envelhecendo. Arriscar com Kawhi da mesma maneira que o Toronto Raptors fez com sucesso em 2019 poderia representar um boom para a franquia, que aguarda pacientemente pela recuperação de Zion.

Já os Clippers se beneficiariam com a troca ao adquirir uma parcela de jogadores jovens, com um all-star com grande potencial e que formaria uma dupla letal com Paul George, além de garantir um elenco mais saudável. O peso do contrato de Kawhi também pode ser um fator.