Pelicans pode ter que tomar dura decisão envolvendo Zion Williamson

O New Orleans Pelicans parece já ter com o que se preocupar nos próximos anos mesmo ainda estando em meio a disputa da atual temporada da NBA. Com uma campanha 33-22 que está rendendo até o momento a 6ª colocação da Conferência Oeste, a equipe já precisa projetar seu futuro e precisará tomar uma decisão envolvendo dois de seus principais nomes: Zion Williamson e Brandon Ingram.

Acontece que ambos receberão salários elevados na próxima temporada, e os Pelicans estão com uma séria preocupação em relação aos seus impostos de luxo. A equipe precisa garantir que terá verba o suficiente para garantir a extensão de contrato de jovens que são vistos como promissores para o futuro do esquadrão, já que a equipe ainda tem CJ McCollum. Os três vão ter ganhos maiores de US$ 33 milhões por temporada.

De acordo com o portal ‘FadeAway World’, um executivo da franquia do Oeste teria dito que a equipe poderá ter que decidir entre Williamson e Ingram, pois não conseguiria manter os dois e ainda ter grana o suficiente para acertar com jogadores que são considerados essenciais para a construção do elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que pesa a favor e contra Zion Williamson?

O ala-pivô de apenas 23 anos é bastante identificado com o projeto e com a equipe que defende desde 2019, quando foi recrutado como a primeira escolha geral do Draft daquele ano. Jovem, na atual temporada disputou 44 partidas, e acumula médias de 22.4 pontos, 5.5 rebotes e 4.8 assistências, além de uma eficiência de 58,5% dos arremessos de chão.

No entanto, ele é um jogador propenso a lesões. Williamson, inclusive, chegou a perder toda a Temporada 2021/2022 por ter tido uma lesão séria. E para se ter uma ideia, ele tem apenas uma temporada com mais de 60 jogos, algo que ele pode alcançar na atual se não for obrigado a perder partidas por lesão.

Sua condição física também pode fazer com que ele seja preterido em um possível “embate” com Ingram. Afinal, Williamson é um jogador de 1.98m mas que pesa quase 130kg, o que faz com que ele se lesione com maior facilidade em caso de qualquer movimento mais brusco.