Perito da NBA traz quentinha sobre Damian Lillard chegando ao Celtics

Já no dia seguinte da eliminação do Boston Celtics nas finais da Conferência Leste para o Miami Heat, as especulações começaram a rondar a equipe. E de acordo com as últimas informações procedentes da NBA, os Celtics podem trocar Jaylen Brown por Damian Lillard com o Portland Trail Blazers, visando a temporada 2023/24 da NBA.

Os rumores envolvendo a troca entre a duas equipes nesta offseason da NBA, são apontados por Kevin O’Connor, do The Ringer.

“O principal alvo da minha lista seria Damian Lillard, um líder nato com habilidades de criação de tiros de elite”, escreveu O’Connor. “Lillard é muito mais potente do que Brown, e ele traz mais versatilidade ofensiva, já que ele pode prosperar como um atirador fora de bola e se estabelecer em um papel de primeiro passe quando necessário”, emendou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso os Celtics não fechem com Lillard, que fecham com Simons

O’Connor acrescentaria ainda que os Celstics podem também considerar a chegada de Anfernee Simons, mesmo não tendo a mesma qualidade de Lillard.

“Os Celtics também devem considerar uma base diferente para uma troca em Portland: Brown para os Blazers por Anfernee Simons e a escolha número 3. Simons é menos jogador do que Lillard, mas foi um marcador supereficiente de 30 pontos por jogo quando comandou o show em jogos que Lillard perdeu nesta temporada”.

“Simons também é mais passador do que Brown. Boston também poderia usar essa terceira escolha em uma troca separada ou mantê-la para selecionar um jovem craque, como Scoot Henderson, da G League, ou Amen, do Overtime Elite, ou Ausar Thompson”, completou O’Connor.