Péssima notícia para o basquete brasileiro foi confirmado nesta sexta-feira

O basquete brasileiro recebeu uma notícia nada agradável nesta sexta-feira, 15. O Bradesco comunicou o fim do principal clube responsável pela formação de atletas tanto no vôlei quanto no basquete feminino. A ADC (Associação Desportiva Classista) Bradesco havia inclusive vencido a divisão de acesso da Superliga Feminina de Vôlei com uma equipe Sub-21.

No comunicado emitido pelo banco, foi informado também que haverá apenas atividades focadas nos núcleos de formação de crianças e adolescentes, além de que a ADC se comprometeu a cumprir todos os trâmites necessários no processo.

“A ADC Bradesco informa que manterá, a partir do ano que vem, exclusivamente suas atividades focadas nos núcleos de formação de crianças e adolescentes. A inciativa visa concentrar esforços em seu propósito social, que é o de garantir que crianças e adolescentes possam ter acesso ao esporte como uma ferramenta de habilidades sociais e de educação”, explicou o banco, que manterá o ADC como um projeto social, sem times competitivos”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

História do ADC Bradesco no basquete contou com a presença de uma das maiores jogadoras da história do Brasil

A estreia do time feminino se deu no final dos anos 80 e a grande protagonista daquele time era Magic Paula, lendária jogadora de basquete brasileira que foi campeã mundial em 1994. A equipe usava a marca do antigo Banco de Crédito Nacional, o BCN, naquela época.

Branca era outra jogadora que fazia parte do projeto e, ao lado de Paula, foram responsáveis por trabalhar também nas categorias de base. Em 1992, o programa encerrou as atividades das equipes profissionais de basquete e permaneceu apenas com as categorias de base, que brilhavam nas competições.