Philadelphia 76ers decide não pagar salário de James Harden
A situação envolvendo James Harden e o Philadelphia 76ers segue movimentando os bastidores do melhor basquete do mundo. Ciente de que o jogador não deve se reapresentar com o restante o elenco para iniciar as atividades visando a próxima temporada, a direção da franquia deve tomar uma decisão polêmica.
Segundo informações de Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, o Philadelphia 76ers irá aguardar até o último instante para efetuar o pagamento dos salários do insatisfeito craque.
Assim como Ben Simmons, o contrato de Harden prevê o pagamento de quatro parcelas anuais, que totalizam US$ 35,6 milhões. A primeira parcela já foi depositada no último dia 1º de julho e a segunda está programada para o próximo domingo (1º).
“Aqui está algo interessante em que eu estava trabalhando hoje: James Harden tem um desses contratos de Ben Simmons… Você pensaria que Philly nunca mais entregaria um desses, não é?” disse Brian Windhorst.
“James Harden recebe US$ 35,6 milhões este ano. Ele recebeu 25% de seu salário em 1º de julho. Ele tem 25% de seu salário devido em 1º de outubro, que é domingo.”, explicou o jornalista
Normalmente, as franquias quitam estes débitos de maneira antecipada. Porém, com a indefinição sobre a reapresentação, a tendência é que o Sixers aguarde até o último instante para realizar a transferência bancária para o camisa 1.
O regulamento da NBA permite que o pagamento seja efetuado até a próxima segunda-feira (2). A reapresentação do elenco está marcada para o dia 1º de outubro. Em condições normais, já fica difícil imaginar a presença de Harden, sem receber seu pagamento, a situação ficaria ainda pior.