Phoenix Suns e Grayson Allen chegam a um acordo e extensão é fechada por valor milionário

O Phoenix Suns chegou a um acordo para renovação contratual de Grayson Allen. O novo vínculo de quatro anos passa ao valor de US%$ 70 milhões. Allen estava com o contrato perto do final do seu contrato e é visto como um jogador importante da rotação da franquia. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.

“O guarda do Phoenix Suns, Grayson Allen, concordou com uma extensão de contrato de US$ 70 milhões por quatro anos com opção de jogador, disseram Mitch Nathan, Aaron Mintz e Steven Heumann, do CAA Baskettball, à ESPN”, publicou o Insider em seu perfil no X (antigo Twitter).

Em média, o ala-armador acumula 13.5 pontos, 3.9 rebotes e 3.0 assistências por partida. Além disso, obtém 46.1% em conversão nos arremessos de bolas de três, são 5.9 tentativas por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Allen chegou ao Suns num modelo de troca envolvendo o Milwaukee Bucks e o Portland Trail Blazers. Na ocasião, o Blazers recebe Deandre Aton do Suns e enviou Damian Lillard para o Bucks. Na mesma negociação, a franquia do Arizona também adquiriu Jusuf Nurkic e Nassir Little.

Phoenix Suns nos playoffs da NBA

Com a vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 125 a 106 no último domingo (14), o Suns fechou a temporada regular na sexta posição da Conferência Oeste da NBA e garantiu a última vaga dos playoffs. Na campanha, foram 49 vitórias e 33 derrotas.

Agora, a franquia encara o mesmo Timberwolves, que terminou na terceira colocação. O jogo um deve acontecer no próximo sábado (20), com horário ainda a ser confirmado pela NBA.