Phoenix Suns não dorme no ponto e fecha negócio dos sonhos

Seguindo o processo de montagem de elenco para a próxima temporada da NBA, o Phoenix Suns acertou uma contratação importante, no último final de semana. Dispensado pelo Orlando Magic, o atleta em questão chega para ser mais uma opção no esquema de Frank Vogel.

Trata-se do ala-pivô Bol Bol, que assinou um contrato garantido válido por um ano com a franquia, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Com a adição do sudanês, o elenco do Suns passa a contar com 11 atletas ao redor das quatro estrelas, Devin Booker, Bradley Beal, Kevin Durant e DeAndre Ayton.

Na última temporada, Bol Bol acumulou as médias de 9.1 pontos, 5.8 rebotes e 1.2 toco, além de um aproveitamento de 54,6% nos arremessos de quadra. Bastante versátil, o jogador de 2,18m foi titular no início da campanha do Magic, mas acabou perdendo espaço na parte final da temporada regular.

Além do gigante, o Suns também acertou as chegadas de Keita Bates-Diop, Yuta Watanabe, Drew Eubanks, Chimezie Metu, Eric Gordon durante esta offseason, que começou com a bombástica troca que levou Bradley Beal ao Arizona.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cameron Payne foi trocado

Outra movimentação importante do Suns neste final de semana, foi a troca que levou o armador Cameron Payne para o San Antonio Spurs. Reserva imediato de Chris Paul nos últimos anos, o antigo camisa 15 estará de casa nova na próxima temporada.

No negócio, o Suns recebeu quatro escolhas de segunda rodada de Draft, sendo três do Orlando Magic e uma do Spurs. Apesar de Payne ter sido importante durante sua estadia no Arizona, o jogador tinha um contrato pesado para a atual folha salarial da equipe. Com sua saída, a franquia irá economizar cerca US$26 milhões em impostos na luxury tax.