Phoenix Suns tira nome dos Spurs pra trabalhar como assistente

O mundo do basquete não para de surpreender. Brent Barry, um exímio atirador da NBA que teve sua carreira de jogador entre 1995 e 2009, está fazendo uma mudança significativa em sua carreira profissional. Após uma passagem bem-sucedida no escritório da equipe de San Antonio, Barry agora está se juntando ao banco de Phoenix para a temporada 2024/25.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe dos Suns contratou Barry como assistente técnico. Durante sua carreira como jogador, Barry notabilizou-se por sua excelente precisão nos arremessos de três pontos, mantendo uma média de 40.5% de acertos, e foi peça chave nos títulos do Spurs nos anos 2005 e 2007.

Qual o Impacto da Transição de Brent Barry para Assistente Técnico?

Após pendurar as chuteiras, Barry não se afastou do mundo do basquetebol, passando a atuar como analista para a TNT entre 2016 e 2018. Ele foi contratado pelos San Antonio Spurs em 2018 como vice-presidente de operações de basquete, onde permaneceu nas últimas seis temporadas, e também atuou como gerente geral de sua equipe afiliada em Austin de 2022 a 2024.

A chegada de Barry ao time técnico não é uma surpresa isolada. Ele já havia sido considerado para o cargo de técnico principal do Trail Blazers em 2021, cargo que acabou indo para Chauncey Billups. Agora, sob a liderança do técnico Mike Budenholzer, que também tem um longo histórico com os Spurs, Barry terá a oportunidade de aplicar sua experiência em um novo contexto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem Mais Compõe a Equipe de Assistentes Técnicos dos Suns?

Além de Brent Barry, a equipe de assistentes técnicos dos Suns sob o comando de Budenholzer contará com nomes como David Fizdale, Chad Forcier, Mike Hopkins, Chaisson Allen e Vince Legarza. Essa combinação de experiências promete trazer uma nova dinâmica para o time, potencializando as habilidades dos jogadores e buscando novas estratégias para conquistar vitórias.

Com essa nova formação técnica, o Phoenix Suns se prepara para abordar a temporada 2024/25 com uma mistura ideal de sabedoria e inovação tática. A experiência acumulada por Barry, tanto nas quadras quanto fora delas, será fundamental no desenvolvimento dos jogadores e na busca pelo sucesso da equipe.

O mundo do basquete aguarda ansiosamente para ver como essa nova disposição técnica dos Suns se refletirá em seu desempenho na temporada vindoura. Com certeza, é um momento de renovação e grandes expectativas para o time e seus torcedores.