Por qual motivo José Neto deixou o cargo de treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete?

O técnico José Neto anunciou, na última quinta-feira (27), o desligamento como técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquete. A decisão se dá em um movimento de solidariedade com o ex-preparador físico da amarelinha, Diego Falcão, que foi dispensado anteriormente.

O profissional fez uma publicação no Instagram, onde declara apoio ao colega com quem trabalha há 17 anos junto. Falcão foi dispensado após adotar um posicionamento político.

“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da seleção brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da seleção brasileira feminina de basquete”, escreveu Neto.

Por fim, o agora ex-treinador do Brasil deixou uma frase de reflexão e agradeceu a todos que o acompanham nas redes sociais.

“Termino com uma frase que sempre usei em nossa trajetória: ‘Na vida não existe prêmio e não existe castigo. O que existe é consequência! O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória!’. Que Deus abençoe imensamente cada um de vocês! Vamos em frente!”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Falcão foi demitido pela Confederação Brasileira de Basquete um dia após se posicionar contra o aborto nas redes sociais. A entidade também emitiu uma nota em relação a demissão de Neto.

“A Confederação Brasileira de Basketball informa que nesta quinta, 27 de junho, recebeu do treinador José Neto o seu pedido de desligamento do projeto da Seleção feminina adulta de basquete. E que aceitou a solicitação de encerramento da parceria.

No comando da CT do Brasil, Neto foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, campeão Sul-Americano e campeão da AmericupW.

A Basquete Brasil agradece ao técnico pelo seu trabalho nesses anos e deseja boa sorte na sequência da sua carreira profissional.

A nova comissão técnica, para a disputa do Pré qualificatório ao Mundial da Alemanha 2026 será informada dentro do planejamento da diretoria de basquete feminino”, publicou a CBB.