Por que Giannis Antetokounmpo não jogou na derrota do Milwaukee Bucks para o Cleveland Cavaliers?
Principal jogador do Bucks, Giannis Antetokounmpo ficou de fora na derrota contra o Cleveland Cavaliers por 116 a 114, na última segunda-feira (4), em Ohio. O astro teve uma distensão no musculo adutor e, por isso, não teve condições de atuar.
Após a partida, o técnico Doc Rivers falou sobre a situação. Segundo o comandante, o jogador passou por alguns testes antes da partida, mas que já havia tomado a decisão de deixá-lo de fora antes de receber um parecer da equipe médica. O treinador também admitiu que não tem certeza de quando Antetokounmpo sofreu a lesão.
“Eu tinha decidido em minha própria mente que ele não deveria jogar esta noite quando me disseram que ele estava com dores [no sábado]. Fiquei feliz quando eles disseram – não feliz porque você quer que ele jogue – mas para a saúde dele, acho que é a coisa certa”, disse Rivers.
Apesar disso, o grego é uma peça de suma importância para a equipe. Giannis Antetokounmpo tem uma média de 31 pontos com o Milwaukee Bucks, mesmo com o começo instável de temporada 2024/25 da NBA.
A nova derrota para o Cleveland Cavaliers manteve a franquia de Wisconsin na última colocação da Conferência Leste da liga, com seis derrotas e apenas uma vitória nesta arrancada. Já o Cavs é o líder com oito triunfos em oito jogos.
Antetokounmpo agora terá quatro dias de descanso até o próximo desafio do Bucks, que é nesta quinta-feira (7), diante do Utah Jazz, a partir das 22h (horário de Brasília), no Fiserv Forum, em Milwaukee.