Por que Michael Jordan é o jogador mais rico da história da NBA?

Considerado o melhor jogador da história do basquete, Michael Jordan foi um dos grandes responsáveis pela popularização da NBA ao redor do planeta. Bastante midiático, o antigo astro do Chicago Bulls ultrapassou as barreiras do esporte e se tornou o atleta mais rico do mundo.

Com fortuna estipulada em alguns bilhões de dólares, Jordan alcançou um patamar jamais visto na história de todos os esportes.

Recentemente, o craque anunciou a venda de suas ações majoritárias do Charlotte Hornets para um grupo de investidores liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall pela bagatela de US$ 3 bilhões (R$ 14,2 bilhões).

Além disso, Michael Jordan também tem um acordo com a Nike que é bastante vantajoso para seus cofres. Parceiro da marca desde os anos 80, o maior de todos os tempos tem lucros exorbitantes com a gigante norte-americana.

Uma das principais fontes de receita do craque, as vendas da linha “Air Jordan” fornecem uma fonte bastante significativa de receita para o ex-jogador. Informações da imprensa norte-americana dão conta de que Jordan receba 5% de royalties sobre as vendas dos tênis.

Além dos tênis, a Nike também utiliza a marca do craque com a “Jordan Brand”, linha de roupas e outros acessórios esportivos associada ao astro. Inclusive, alguns times de futebol e da própria NBA utilizam uniforme com a logotipo da marca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, a mentalidade empreendedora de Michael Jordan ainda estabeleceu parcerias com outras marcas populares como a Gatorade. Apesar de ter vendido suas ações no Charlotte Hornets, o GOAT ainda possui uma equipe na NASCAR Cup Series.

Tantos investimentos e parcerias fazem com que o astro seja o atleta mais rico do mundo, mesmo depois de 20 anos de sua aposentadoria das quadras da NBA.

Melhores momentos de Michael Jordan na NBA