Por que Nikola Jokic disse NÃO para Nike e Adidas?

Nikola Jokic, o estrelar jogador dos Denver Nuggets e MVP da NBA por três vezes, tem vivido um dos anos mais memoráveis de sua carreira. Além de concorrer ao histórico título consecutivo com os Nuggets, Jokic também celebra um grande marco pessoal ao lançar seu primeiro tênis assinado pela marca chinesa 361 Degrees.

A parceria, que foi anunciada durante as festas de fim de ano em 2023, surpreendeu o mundo do basquete. Muitos esperavam que gigantes como Nike ou Adidas fossem as escolhas óbvias para o então bi-MVP. No entanto, a conexão de Jokic com a 361 parece ter raízes mais profundas, influenciada talvez pela associação prévia de seu colega de equipe, Aaron Gordon, com a mesma marca.

Avançamos para 2024 e a 361 já lançou vários modelos para Jokic sob o nome BIG3, enquanto ele aguarda o lançamento de seu próprio modelo assinado. Com os Nuggets ainda na disputa dos playoffs, espera-se que o novo tênis seja lançado na entressafra.

Qual é a visão de Jokic sobre sua parceria com a 361 Degrees?

Em declarações recentes, Jokic expressou seu entusiasmo com a 361 Degrees, valorizando o respeito que a marca demonstrou por ele e a qualidade dos produtos. “Eles realmente fizeram um tênis onde o conforto está presente e fizeram um trabalho muito bom”, comentou o MVP sobre o desempenho do calçado, aspecto crucial para sua escolha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de assinar com a 361 Degrees, Jokic era frequentemente visto usando modelos da Nike e até da Adidas em seus primeiros anos com o Denver Nuggets. Agora, com seu próprio tênis oficialmente no mercado, o “Coringa” começa a construir sua marca para além das quadras de basquete.

O impacto nos patrocínios de atletas da NBA

Com Nike e Adidas já consolidadas como lares de muitas estrelas da NBA, um número crescente de jogadores tem buscado parcerias com marcas internacionais. Austin Reaves, dos Lakers, assinou um contrato de seis dígitos com a Rigorer, enquanto Kyrie Irving, dos Mavericks, teve um novo começo criativo com a marca ANTA após deixar a Nike.

A decisão de Jokic pode encorajar mais jogadores da liga a explorarem opções fora do padrão, optando por marcas menores e únicas como a 361 Degrees. Isso poderia mudar o cenário dos patrocínios esportivos, dando mais poder e opções de escolha para os atletas em relação às suas parcerias de calçados.