Portal elege os maiores jogadores brasileiros da história do basquete; veja ranking

De Oscar Schmidt a Hortência, os maiores jogadores brasileiros da história do basquete se destacaram ao redor do mundo. Mas você sabia que a lista vai além dessa dupla? O jornal Estadão listou os principais.

Os maiores jogadores brasileiros da história do basquete

Leandrinho Barbosa

Vencedor de duas Copas Américas, participou da NBA e é o único brasileiro até então a conquistar um prêmio na liga. Na temporada 2006/07 venceu o prêmio de melhor sexto homem.

Magic Paula

É a segunda maior cestinha da Seleção Brasileira. Pelo país, conquistou o ouro no Panamericano de Havana em 1991 e o Mundial na Austrália, em 1994.

Wlamir Marques

O jogador que dá nome a casa do Corinthians faz parte do Hall da Fama do Basquete da FIBA. Conquistou o bi mundial em 1959 e 1963 com a Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Hortência

A rainha também está no Hall da Fama da FIBA e foi o grande nome do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 1994. Ela também esteve no Pan de Havana, três anos antes.

Oscar Schmidt

Por fim, temos o “Mão Santa” na primeira colocação. Até o começo do ano, Schmidt detinha o recorde de maior cestinha da história do basquete, mas foi superado por LeBron James. O ídolo, inclusive, jamais atuou na NBA por não querer abrir mão de jogar pela Seleção Brasileira.

Como jogador, Oscar Schmidt venceu os Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, além de três outros e duas pratas no Campeonato Sul-Americano. Por fim, também obteve um bronze na Copa do Mundo de 1978, nas Filipinas.