Portland toma decisão e dois nomes estão de malas prontas da franquia

O Portland Trail Blazers segue o planejamento para a próxima temporada. No último fim de semana, a franquia decidiu que não vai renovar com os assistentes técnicos Scott Brooks e Rodney Billups. A informação é do jornalista Aaron Fentress, do jornal “The Oregonian”.

Isso acontece logo após Steve Hetzel deixar a equipe, no dia 22 de abril, para se juntar ao staff técnico do Brooklyn Nets. Foram três temporadas consecutivas em Rip City.

Brooks era o principal assistente de Chauncey Billups no Trail Blazers. Já Rodney Billups, irmão mais novo de Chauncey, atuava mais no desenvolvimento de atletas e na defesa.

Por fim, a ideia da franquia é recompor todas as três posições da comissão técnica.

A temporada do Portland Trail Blazers

A equipe fez uma temporada totalmente para esquecer. Vários erros foram determinantes para que o Blazers terminasse na última colocação da Conferência Oeste da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na campanha, foram apenas 21 vitórias. Por outro lado, a equipe perdeu 61 vezes na temporada.

O fim de fase regular foi melancólico, com cinco derrotas consecutivas e a queda para a lanterna ao perder a posição para o San Antonio Spurs.

Muitas situações precisam ser revistas em Oregon, e as movimentações já começaram, com as mudanças na comissão técnica. Agora, Portland precisará ser ativo no mercado, em busca de reforços para tentar algo melhor na próxima temporada.

Cabe ressaltar que a equipe conta com jogadores como Scoot Henderson e Jerami Grant como estrelas. A grande tendência é que o elenco seja construído em torno desses dois atletas.