Pra abrir o olho: esse jogador do Pacers está prestes a ser negociado

O Indiana Pacers está fazendo um início de temporada bem acima das expectativas. A equipe vendeu caro a derrota para o Toronto Raptors na noite da última quarta-feira, 22, mas está na sétima colocação da Conferência Leste com uma campanha 8-6, além de ter sido uma das primeiras equipes a conseguir a classificação para a próxima fase da Copa da NBA.

No entanto, o time que tem o melhor ataque da NBA na Temporada 2023/2024 está na iminência de perder um dos grandes nomes de seu elenco. Trata-se do ala-armador Buddy Hield, de 30 anos. O atleta, que está em sua terceira temporada com a camisa dos Pacers, está com problemas com a sua situação contratual com a franquia.

Buddy Hield, do Indiana Pacers
Buddy Hield, do Indiana Pacers

As partes até iniciaram uma negociação antes do início da Temporada Regular. No entanto, os números oferecidos pelos Pacers não animaram Hield, que teve a sensação de “não se sentir desejado”, de acordo com o portal ‘ClutchPoints’. Assim, a expectativa é de que ele seja um ativo comercial e possa em breve ser envolvido em alguma negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dustin Dopirak, jornalista do Indianapolis Star, afirmou que as negociações de uma renovação de contrato entre Hield e os Pacers estão paralisadas e, ao que tudo indica, caso ambos não cheguem a um acordo de renovação, parece ser o momento que a franquia vai ter de explorar comercialmente o ativo.

Números de Hield nos Pacers

O ala-armador chegou com a Temporada 2021/2022 em curso depois de ter sido envolvido em uma troca com o Sacramento Kings, equipe que defendeu por quase seis anos depois da sua temporada de estreia pelo New Orleans Pelicans, em 2016.

Em sua terceira temporada pelos Pacers, está provando mais do banco de reservas na atual, tendo em vista que nas duas anteriores, das 106 vezes que entrou em quadra, 99 foram iniciando as partidas e apenas sete saindo do banco. Dessa vez, entrou em quadra já em 14 jogos, mas começando como titular em apenas dois deles.

Com uma média superior a 24 minutos por jogo, ele vem se apresentando atualmente com médias de 13.6 pontos por partida, 2.9 em rebotes e 2.8 em assistências.