Promessa do basquete brasileiro estreia em liga chinesa

Kamilla Cardoso, grande promessa do basquete brasileiro feminino, fez sua estreia na Women’s Chinese Basketball Association (WCBA), a liga chinesa, pelo Shanghai Swordfish, no último sábado (16).

E a primeira impressão foi bastante positiva. A jogadora terminou o duelo, contra o Shanxi Xing Rui, com um duplo-duplo de 25 pontos e 13 rebotes. Além disso, também distribuiu três assistências. A pivô mostrou muita qualidade dentro do garrafão.

Por outro lado, o final não foi feliz para a equipe, que perdeu a partida por 85 a 84. Foi o primeiro compromisso pela temporada 2024/25 da WCBA.

O Shanghai teve uma boa apresentação no primeiro tempo. Durante os dois primeiros quartos foi superior e, inclusive, foi para o intervalo a frente no placar por três pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a volta, o desempenho da equipe caiu e o Shanxi partiu para a cima e conseguiu virar o placar. O terceiro período registrou uma parcial de 30 a 17 para a equipe visitante. No quarto final, o Shanghai até esboçou uma reação, mas não conseguiu reverter o prejuízo.

Kamilla e o Shanghai, no entanto, não tem muito tempo para lamentar o revés. Nesta terça-feira (19), a equipe volta às quadras pelo segundo compromisso na liga chinesa. O adversário será o Guangdong, novamente em casa.

A WCBA tem um total de 21 participantes, que são divididos em dois grupos. O grupo A, tem 12 equipes e o B, nove. A ideia de Kamilla e de outras jogadoras é se manter em atividade na liga, enquanto a temporada da WNBA só retorna no ano que vem.