Quais foram os melhores jogadores da NBA Summer League 2023?

Na última segunda-feira (17), o Cleveland Cavaliers levou a melhor e conquistou a NBA Summer League 2023, na cidade de Las Vegas, ao vencer o Houston Rockets por 99 x 78. Os Cavs conquistaram o título invicto, pois desde o começo não perderam nenhum dos confrontos que participaram.

Mesmo perdendo, os Rockets conseguiram levar um jogo equilibrado, principalmente por causa de dois nomes: Nate Hinton e Cam Whitmore. Os atletas marcaram, respectivamente, 18 e 14 pontos. Whitmore foi MVP da Summer League, mas o destaque da franquia do Texas para final ficou com Hinton, que além dos 14 pontos, anotou 10 rebotes.

Pelo lado dos campeões da competição, os destaques foram Isaiah Mobley e Sam Merrill. Os atletas marcaram 28 e 27 pontos durante o confronto, com foco em Mobley que, além dos pontos, teve 11 rebotes e três assistências, tornando-se o MVP da partida final.

Outros jogadores que se destacaram na NBA Summer League 2023

O Golden State Warriors não teve um dos melhores aproveitamentos do torneio, mas conseguiu apresentar dois bons destaques que podem garantir um contrato de duas vias no time principal, incluindo um brasileiro. O ala Gui Santos e o armador Lester Quinones foram incrivelmente bem no torneio, com médias de 17.3 e 25.6 pontos cada um. Gui foi poupado da partida contra o Toronto Raptors, último jogo dos Warriors na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Max Christie, ala-armador rookie do Los Angeles Lakers, caiu no gosto da torcida e da equipe. Segundo informações, Christie assinou um contrato de duas vias por US$ 2.7 milhões e competirá na NBA com os Lakers. Na Summer League, o atleta esteve em quadra três vezes e atingiu as médias de 19 pontos por partida, além de 6.3 rebotes e 3.6 assistências.

Outros jogadores que tiveram destaque foram Jalen Wilson (Brooklyn Nets), Javon Freeman-Liberty (Chicago Bulls), Xavier Moon (Los Angeles Clippers), Hunter Tyson (Denver Nuggets) e Keyonte George (Utah Jazz). Certamente, essa edição da Summer League foi uma reveladora de talentos para os 30 times da NBA.