Quais os primeiros jogadores a serem adicionados ao Hall da Fama da NBA?

O Hall da Fama da NBA homenageia as principais estrelas do basquete. Entre treinadores, jogadores, árbitros e demais contribuintes do esporte, a honraria já consagrou, até 2016, 355 pessoas. A maioria delas foram jogadores que fizeram e fazem a história do basquete acontecer. O ginásio está localizado em Springfield, cidade que por muitos de nós é conhecida por abrigar “Os Simpsons”, um dos desenhos animados mais famosos de todos os tempos.

Hall da Fama da NBA
Por dentro do Hall da Fama da NBA

Dentre os principais astros que são homenageados pelo Hall da Fama da NBA, estão as lendas Kareem Abdul-Jabah, Larry Bird, Magic Johnson, Michael Jordan, Shaquille O’Neal e Isiah Thomas. O Brasil também está bem representado na lista, já que os ídolos Oscar Schmidt e Hortência Marcari também fazem parte da glamorosa lista. Mas você sabe quem foram os primeiros jogadores adicionados nesse Hall?

Charles ‘Chuck’ Taylor, Forrest Phog Allen e James Naismith foram os primeiros nomes a serem inseridos nesse poderoso Hall. Também em comum entre eles o fato deles serem treinadores. ‘Chuck’ foi um dos pioneiros por conta da sua destreza em quadra e símbolos em jogos que o tornaram como uma das referências. Allen ajudou o basquete do Kansas a crescer e se tornar refinado e respeitado. Já Naismith foi um dos grandes visionários de jogo. Ele ajudou a elaborar o livro de regras do basquete e gravou seu nome na história do esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros dois nomes que se destacaram e apareceram como os primeiros no Hall da Fama da NBA

George Mikan e John Wooden foram os outros dois nomes que entraram como pioneiros no Hall da Fama da NBA. Mikan foi um excelente pivô que atuou no Minneapolis Lakers e revolucionou o basquete ao dominar o jogo com as suas habilidades, fazendo com que “homens grandes” ganhassem bastante destaque no basquete. Além disso, ele ficou bastante conhecido por suas habilidades no arremesso e no bloqueio.

Já Wooden cheirava a vitórias. Ele geriu com destreza a equipe dos Bruins da UCLA, conquistando vários campeonatos e fixando o seu status de uma das figuras mais icônicas do basquete. E, claro, se consolidando como um dos primeiros nomes a ingressar no Hall da Fama da NBA.

Graças a esses cinco caras que o basquete começou a demonstrar um enorme potencial e assim, passou a ser elevado para grandes patamares.