Quais são os horários dos jogos dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete 2023?

A Copa do Mundo de Basquete 2023 está quase dando as caras. A competição esse ano será disputada pela primeira vez em três diferente sedes: Filipinas, Indonésia e Japão. E os Estados Unidos é uma das 32 seleções que está de olho na conquista do título mundial.

Copa do Mundo de Basquete
Logo da Copa do Mundo de Basquete 2023

Os norte-americanos estão no Grupo C da competição, ao lado da Grécia de Giannis Antetokounmpo, da Nova Zelândia e da Jordânia. Eles são favoritos tanto no grupo quanto no Mundial e isso mesmo sem vir com os principais destaques da NBA, como Kevin Durant, James Harden e LeBron James. Mas os Estados Unidos contam com uma legião de jovens convocados que tiveram destaque na NBA. Confira a lista completa aqui.

A competição terá início no dia 25 de agosto e vai até o dia 10 de setembro. Mas a estreia dos Estados Unidos será apenas no dia 26. Eles irão enfrentar a Nova Zelândia a partir das 9h40. A segunda rodada será no dia 28, onde os Estados Unidos vão medir forças contra a Grécia, também às 9h40. Já na terceira e última rodada, será a vez de encarar a Jordânia, dessa vez às 5h40. Todos esses horários são o de Brasília.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Brasil, os jogos da Copa do Mundo de Basquete serão transmitidos pela ESPN, que conta também com os direitos de alguns jogos da NBA. Quem quiser também poderá acompanhar as partidas no canal oficial da FIBA pelo YouTube.

Confira os Grupos da Copa do Mundo de Basquete 2023. Estados Unidos no Grupo C

Estados Unidos no Grupo C
Grupos Copa do Mundo de Basquete

Como vimos, os Estados Unidos estão no Grupo C da competição e, caso avancem de fase, poderão dar de cara com a Lituânia, que trás dentre os convocados Jonas Valanciunas, que atua no New Orleans Pelicans.

Ao lado da Iugoslávia, a seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora do Mundial de Basquete. São cinco conquistas no total: 1954, 1986, 1994, 2010, 2014. Os norte-americanos já conquistaram a prata em três ocasiões (1950, 1959, 1982) e o bronze em outras quatro (1974, 1990, 1998, 2006).