Quais são os jogadores mais “violentos” da NBA?

Um dos torneios mais emocionantes e competitivos de basquete, sem dúvidas, é a NBA. A liga sempre esteve no centro das atenções tanto pelos lances espetaculares, quanto pelas rivalidades nas quadras da competição.

Apesar de ser um torneio agradável de assistir, assim como em todo esporte, as franquias contam com jogadores que acabam sendo uns mais agressivos que os outros. Enquanto alguns defendem a intensidade como parte da essência do jogo, outros argumentam que a segurança dos jogadores deve ser prioridade.

Jogadores como Rasheed Wallace, que detém o recorde de maior número de faltas técnicas na história da NBA, e Dikembe Mutombo, cujas ações já resultaram em lesões em vários adversários, são exemplos de atletas famosos por seu comportamento agressivo nas quadras.

Os jogadores mais agressivos da NBA

Especialistas da NBA do site Fadeawayworld, fizeram uma lista que classificou quais foram os jogadores que mais jogaram sujo e continuam atuando na competição. Embora o basquete seja um esporte emocionante, a linha entre a competitividade saudável e a violência exagerada pode ser tênue.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos nomes presentes nessa lista, foi o de Kelly Olynyk, atualmente no Utah Jazz. Quando defendia as cores do Boston Celtics, Olynyk torceu propositalmente o ombro de Kevin Love, que na ocasião estava jogando no Cleveland Cavaliers.

Nos seus tempos com o New York Knicks, Marcus Morris bateu a bola propositalmente na cabeça de Justin Anderson, do Washington Wizards. O lance resultou, merecidamente, na expulsão de Morris no confronto.

Seu irmão gêmeo, Markieff Morris, não fica tão atrás no quesito de agressividade nas quadras, mas recentemente o feitiço virou contra o feiticeiro. Após empurrar Nikola Jokic na final entre Miami Heat e Denver Nuggets temporada passada, o sérvio o empurrou de volta e Morris foi direto ao chão.

Outros atletas com históricos de agressividade estavam presentes na lista também, tais como Dillon Brooks, Draymond Green, Chris Paul, Grayson Allen e Patrick Beverley.