Quais são os passes do basquete?
Um dos principais fundamentos do basquete são os passes. O ato de jogar a bola para outro companheiro de equipe é considerado um passe na modalidade.
Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os diferentes estilos de passes que existem no basquete moderno, que são cinco.
1. Passe de peito
Como já diz o nome do fundamento, o passe é feito com a bola sendo arremessada na altura do peito para o seu companheiro de equipe. Este passe é mais indicado para curtas e médias distâncias.
2. Passe picado
Nesse passe, a bola toca o chão, antes de chegar até o companheiro alvo. Assim como o passe de peito, o objetivo do lance é conseguir deixar o colega de time em boas condições para iniciar ou concluir as jogadas.
3. Passe por cima da cabeça
Este passe é mais utilizado quando existe um adversário entre os dois companheiros de equipe. Para realizar o movimento, o passador deve elevar os braços acima da cabeça e executar o passe com a força dos pulsos e do dedo.
4. Passe de ombro
Este passe é bastante utilizado em situações de contra-ataque, quando os companheiros estão longe um do outro. Neste movimento, o passe é realizado apenas com uma mão.
5. Passe de gancho
Assim como o passe de ombro, o gancho também é utilizado para ligar companheiros em grandes distâncias no contra-ataque.