Qual a melhor defesa da Copa do Mundo?

A Copa do Mundo FIBA 2023 está prestes a começar! A competição, que será realizada entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro, terá mais de um país sede, sendo realizada no Japão, nas Filipinas e na Indonésia. Apesar de alguns nomes já terem recusado defender a sua seleção na competição – como o jovem promissor Victor Wembanyama, que não jogará pela França – , muitos talentos já estão confirmados, como Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander.

E qual será das equipes que vem com a melhor defesa da Copa do Mundo? Uma análise feita apresenta essa resposta pra você. E entre os três primeiros, nós temos: Canadá, Estados Unidos e Eslovênia.

Começando pelo terceiro colocado, a Eslovênia vem com Luka Doncic e Aleksej Nikolic como os principais nomes. Doncic, inclusive, pode ser considerado o melhor jogador do torneio e ele é um dos principais armadores da NBA. Já os Estados Unidos tem em Jalen Brunson e Tyrese Haliburton os maiores nomes da equipe. Brunson foi um dos melhores marcadores do campeonato, se destacando nos lances de profundidade. Já Haliburton tem como qualidades o passe e os tiros de três pontos, e poderá ser um grande assistente para Anthony Edwards e o próprio Brunson.

Por que o Canadá é a melhor defesa da Copa do Mundo?

O Canadá vem como o nome com a melhor defesa devido ao fato de que a equipe tem excelentes nomes na posição de guarda. Shai Gilgeous-Alexander e Jamal Murray podem ser considerados os principais nomes da seleção. Gilgeous-Alexander foi um dos melhores nomes na temporada pelo Oklahoma City Thunder, contribuindo com uma média de 31,4 pontos por partida, e se apresenta como uma boa opão defensiva de profundidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Shai Gilgeous-Alexander
Gilgeous-Alexander, que disputará a Copa do Mundo

Já Murray foi capaz de contribuir para o título da NBA do Denver Nuggets com as suas jogadas de armação e arremessos. Ele ficou com uma média de 26,1 pontos por partida na última temporada. Eles são jogadores difíceis de marcar e vão propor a todo o elenco canadense a oportunidade de criação de jogadas.