Quando começa a temporada 2024 da liga de basquete feminino?

A 13ª temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) já teve seu calendário divulgado. Nesta sexta-feira, 23, foram conhecidos os primeiros jogos da competição, que vai iniciar no próximo dia 1° de março. O duelo de abertura será entre as equipes do Corinthians e do São José Basketball, a partir das 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O confronto que marca o início da competição será disputado por duas equipes estreantes na Liga. Além delas, o Ponta Grossa Basquete/LDPG, do Paraná, também irá para a sua primeira temporada profissional. Com isso, a liga terá o seu maior número de equipes participantes da história da competição: ao todo, são 11 times.

“2024 será um ano histórico. Graças ao grande e árduo trabalho que realizamos nos últimos meses, em conjunto com estes onze clubes, veremos uma LBF como nunca vimos antes”, afirmou o presidente da LBF, Valter Ferreira, quando foram anunciados os times participantes da competição.

O formato é o mesmo das últimas edições: as equipes vão se enfrentar em partidas de turno e returno. As oito que tiverem a melhor classificação passam para a fase dos Playoffs. Nas quartas e semifinais, os vencedores serão definidos em séries que podem chegar a até três jogos. Já na grande final, a série é de até cinco. Atual campeão da competição, o SESI Araraquara vai em busca de defender o seu título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os jogos da primeira rodada da Liga de Basquete Feminino:

1° de março (sexta-feira)

Corinthians x São José Basketball (20h, Ginásio Wlamir Marques)

2 de março (sábado)

Ituano Basquete x Unimed Campinas (11h, Ginásio Prudente de Moraes)
Sodiê Mesquita (RJ) x SESI Araraquara (16h, Arena Sodiê)
BAX Catanduva x AD Santo André (18h, Ginásio Anuar Pachá)

4 de março (segunda-feira)

Ponta Grossa Basquete/LDPG x Unisociesc/Blumenau (18h30, Ginásio Borell Du Vernay)

5 de março (terça-feira)

Sampaio Basquete x Sodiê Mesquita (19h, São Luís)