Quando ninguém imaginava, Seleção Brasileira vence e se torna campeã mundial de novo

No começo deste mês, o Brasil derrotou a Argentina por 84 a 63 e garantiu o título do Campeonato Mundial de Basquete Masters, disputado em Mar del Plata.

Com 14 pontos na decisão, Marcel Mourão foi um dos grandes destaques da equipe brasileira na competição. Nascido no Acre, o ala-pivô celebrou a vitória e destacou o orgulho em representar seu estado na conquista do Mundial.

“Representar o Acre e o Brasil na conquista de um título Mundial é fantástico. Desde a convocação foram acontecendo sempre coisas boas e felizmente conseguimos fechar com um grande jogo e a taça”, disse Marcel.

“Realizamos grandes jogos e enfrentamos adversários de muita qualidade. Isso valoriza ainda mais esse título”, completou.

Destinado para atletas com idade entre 30 e 75 anos, o Mundial contou com a participação de mais de 200 equipes de todo o planeta. Uma das grandes potências da modalidade, o Brasil conquistou o título masculino, com derrota tranquila sobre os donos da casa na grande decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Decepção na Copa do Mundo FIBA

Por outro lado, o Brasil não conseguiu um bom resultado na Copa do Mundo de Basquete FIBA. Após derrota para a Letônia, a Seleção acabou eliminada na segunda fase da competição, que foi disputada na Ásia.

Com o resultado, a equipe ficou apenas na 13ª colocação da competição e ainda ficou sem uma vaga para as Olímpiadas de Paris, em 2024. A equipe ainda terá mais uma chance de conseguir a vaga nos jogos pelo Pré-Olímpico, que será realizado em julho do ano que vem.

Nesta competição, 24 equipes serão divididas em quatro chaves de seis participantes. Apenas o campeão de cada grupo carimba o passaporte para as Olímpiadas. De 1996 para cá, o Brasil conseguiu disputar apenas os jogos de 2012, quando superou a Argentina e em 2016, como país sede.