Quanto Michael Jordan ganha por ano da Nike?

Conhecido por ser o melhor jogador de todos os tempos, Michael Jordan também é considerado um caso de sucesso fora das quadras de basquete. Além de seus negócios com o Charlotte Hornets, que foi vendido recentemente, o GOAT também fatura quantias inacreditáveis com as vendas de sua linha de tênis, em conjunto com a Nike.

Segundo levantamento recente da Boardroom, a Jordan Brand gerou cerca de 19,5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 100 bilhões) para a Nike nos últimos cinco anos. Vale destacar que o contrato assinado entre Michael Jordan e a marca, garante 5% de todo lucro ao ex-jogador, ou seja, Jordan recebeu cerca de 255 milhões de dólares anualmente com o acordo.

Um dos atletas mais bem sucedidos de todos os tempos, o antigo camisa 23 do Chicago Bulls é dono de uma marca icônica no mundo esportivo. Aposentado desde 2003, Jordan segue em alta no mundo dos negócios e dos esportes. Sua marca, certamente é mais lucrativa do que grande parte dos outros negócios da Nike.

Números das vendas de tênis Jordan

2022 – 5,1 bilhões de dólares

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

2021 – 4,8 bilhões de dólares

2020 – 3,7 bilhões de dólares

2019 – 3,1 bilhões de dólares

2018 – 2,1 bilhões de dólares

Michael Jordan vai comprar outra franquia da NBA?

Até o momento, o maior jogador da história ainda não se manifestou sobre a hipótese de adquirir outra franquia do melhor basquete do mundo. Com um patrimônio bilionário, o antigo astro tem totais condições de desembolsar grandes quantias para assumir o controle de alguma equipe da NBA.

Se Jordan ainda não tem planos de comprar outra franquia, a situação pode mudar a partir de 2024. Segundo o comissário da liga, Adam Silver, o conselho da NBA deve discutir a possibilidade de uma expansão do torneio para além das 30 equipes atuais.

Caso realmente ocorra a expansão, Seattle e Las Vegas surgem como as grandes favoritas para receberem os novos times. Vale destacar que a NBA já passou por algo parecido em 2004, quando houve a criação do Charlotte Bobcats, adquirido pelo próprio Jordan alguns anos depois.