Quantos pontos exatamente Michael Jordan marcou ao longo da carreira na NBA?

Ele é uma lenda. Referência de vários atletas e considerado o maior jogador de todos os tempos da história da NBA. Michael Jordan teve uma carreira extremamente vencedora. O astro conquistou seis títulos da Liga somando suas duas passagens pelo Chicago Bulls, além de ter sido eleito o MVP das finais nas seis ocasiões e ter ganhado o MVP da Temporada Regular outras cinco vezes.

Participou ainda do All-Star Game da NBA em 13 ocasiões e acumulou uma diversidade de conquistas ao longo dos 15 anos de carreira nas quadras de basquete. Defendeu, além dos Bulls, o Washington Wizards, onde se aposentou em 2003 de forma definitiva, depois de outras duas aposentadorias das quadras. E você sabe quantos pontos Jordan marcou em toda a sua carreira?

O número exato é este: 32.292 pontos. O astro é o quinto maior pontuador da história da NBA e ele fica atrás de LeBron James (39.282 e contando); Kareem Abdul-Jabbah (38.387); Karl Malone (36.928) e Kobe Bryant (33.643). É provável que ele permaneça no Top-5 por um bom tempo, já que entre os 10 maiores pontuadores, temos apenas Kevin Durant (27.565) em atividade, tendo em vista que os outros já se aposentaram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na carreira, Jordan esteve em quadra em 1072 partidas da Temporada Regular. Acumulou médias de 30.1 pontos, 6.2 rebotes e 5.3 assistências. Seu recorde foi na Temporada de 1987, onde teve uma impressionante média de 37.1 pontos por partida.

Michael Jordan formou uma grande dupla nos Bulls

Só quem viu a NBA na década de 90 sabe o quanto Michael Jordan foi importante para uma geração de atletas e jovens que um dia sonhavam em estar na principal liga de basquete do mundo. Mas é claro que mesmo um rei como Jordan precisaria de um fiel ajudante para consolidar o seu sucesso.

E o grande responsável pela boa campanha dos Bulls com Jordan foi Scottie Pippen. O ala teve atuações impressionantes ao lado de Jordan e, juntos, comandaram a franquia do Leste para as conquistas em 1991, 1992, 1993, 1996, 1997 e 1998.