Quatro jogadores que os Lakers estariam dispostos a negociar

O período de agência livre e a offseason da NBA devem ser muito movimentadas para o Los Angeles Lakers. A franquia deve passar por uma reformulação no elenco e estaria disponível para negociar quatro jogadores.

Segundo Jake Fischer, do portal Yahoo Sports, os nomes seriam D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent. O insider informou que a diretoria está analisando a situação dos quatro atletas.

“Os Lakers também têm explorado cenários comerciais com os contratos de D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent, disseram fontes, e Brook Lopez tem sido uma das principais opções no conselho de aquisições esperançosas dos Lakers”, destacou Fischer.

Brook Lopez seria o principal alvo do Lakers neste momento. O jogador é um desejo antigo da franquia e agora estaria disponível para uma troca. Apesar disso, a posição do jogador é a mesma de Anthony Davis, o que teria que forçar o técnico J.J Redick a mudar a formação.

Já na questão de possíveis saídas, a que mais chama a atenção é de Vanderbilt. O jogador é um dos melhores do elenco no quesito defensivo, mas perdeu boa parte da última temporada por lesões. Foram apenas 29 anos em 2023-24, com médias de 5.2 pontos, 4.8 rebotes, 1.2 assistências e 1.2 roubos de bola por partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já D’Angelo Russell aceitou a opção de jogador por US$ 18,7 milhões, mas ainda pode deixar a equipe. Segundo Jovan Buha, do “The Athletic”, a franquia deve fazer uma grande jogada e o jogador seria um dos nomes envolvidos no negócio.

Hachimura vive uma situação parecida com Vanderbilt. O jogador é visto como um bom ativo para o Lakers, que espera receber bons valores em troca.

Por fim, Gabe Vicent é o caso mais delicado. Ele participou de apenas 11 jogos na última temporada devido à várias lesões. Ao contrário de Vanderbilt e Hachimura, no entanto, é improvável que ele tenha um bom valor ativo neste momento.

Resta saber quais serão os movimentos por parte do Los Angeles Lakers nesta janela da NBA.