País da América Latina pode quebrar barreiras e ter um time na NBA

Adam Silver, comissário da NBA, confirmou que a liga vai considerar se expandir para a Cidade do México mas diz não estar em pauta agora.

Entre suas colocações, Silver destacou a enorme população da capital mexicana e como isso poderia ser um fator importante para mercado de expansão da NBA. A estimativa é que a população da cidade seja cerca de nove milhões de habitantes, o que a tornaria a cidade mais populosa de todos os esportes profissionais norte-americanos, incluindo a NBA.

Além da população, o comissário também citou as instalações de última geração e o apoio dos torcedores existentes como argumento para as acomodações de um time.

nba sportv campeões apostar
Logo

Os desafios para realizar a expansão da NBA

Faz sentido a NBA esperar que o cenário do Canadá se repita no México. Visto que o Toronto Raptors representa toda a nação em meio aos times da liga, a organização espera que um time mexicano – caso se concretize a expansão – represente todas as 130 milhões de pessoas do país.

Toronto Raptors
Toronto Raptors

A preocupação que pode ser decisiva para a NBA é a elevação da Cidade do México, os jogadores teriam que se ajustar a uma altitude de 7.349 pés acima do nível do mar. Para efeito de comparação, a cidade mais alta que é sede de um time da liga é Denver, com 2.000 pés a menos que a capital mexicana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que o Raptors já mostrou ao mundo que a expansão em outro país vale a pena, resta saber se a liga irá se movimentar nos próximos anos. Desde 2004, quando o Charlotte Bobcats – agora Charlotte Hornets – foi adicionado a liga que não há nenhuma expansão.

Highlights