Quem são os maiores franceses da história da NBA

A NBA é uma das ligas esportivas que mais recebe atletas dos diversos lugares do mundo. Não são só atletas nascidos nos Estados Unidos que costumam brilhar nas quadras em solo norte-americano: a liga já teve (e continua tendo) astros espanhóis, alemães, italianos, brasileiros e franceses. Hoje, vamos falar sobre os jogadores nascidos na França.

E, óbvio que quando se fala em jogador francês na NBA, um dos primeiros nomes que vem na cabeça no momento é do jovem talentoso pivô do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama. Com apenas 20 anos e em sua primeira temporada na Liga, ele vem conquistando cada vez mais a confiança do torcedor e do técnico Gregg Popovich, escrevendo aos poucos seu nome na história da Liga.

No entanto, ainda falta muito para que ele possa chegar ao topo da lista dos melhores jogadores franceses da história da Liga. Certamente ele estará lá caso continue jogando o bom basquete que vem demonstrando com a camisa do time do Oeste que, apesar de lanterna da Conferência, vê em Wembanyama uma esperança de dias melhores no futuro. Hoje, vamos trazer os maiores franceses da história, com a ajuda do portal ‘Basket Session’.

Os maiores franceses da história da NBA

O portal selecionou nomes interessantes, como os de Evan Fournier, ala-armador de 31 anos do Detroit Pistons, e Nicolas Batum, ala-pivô de 35 anos do Philadelphia 76ers, além de colocar Wembanyama no Top-5 com a quinta colocação. Vamos falar a partir do jovem dos Spurs. O próximo nome a aparecer na lista é o de Boris Diaw.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 41 anos, o pivô se retirou das quadras em 2017 depois de passar por equipes como Atlanta Hawks e San Antonio Spurs. Jogador de muita força, se destacou bastante defensivamente e foi campeão em 2014 com os Spurs. Prosseguimos com Joakim Noah, de 39 anos, que viveu seus melhores anos no Chicago Bulls levando a equipe para sete playoffs e sendo indicado duas vezes para o All-Star Game.

Rudy Gobert aparece na segunda colocação. O ala-pivô do Minnesota Timberwolves é um dos melhores jogadores defensivos da atualidade e já foi eleito o jogador defensivo do ano em três ocasiões, quando defendia o Utah Jazz. Fechando a lista, temos o lendário Tony Parker. O armador dedicou toda sua carreira vestindo a camisa dos Spurs, onde conquistou quatro títulos da NBA, sendo eleito o MVP das Finais em 2007.