Quentinha sobre Kevin Durant virar dono e jogar por um time da NBA

Com as notícias de que a NBA poderá sofrer uma expansão nos próximos anos, com a possível entrada de novas franquias, ficamos atentos a respeito da situação de algumas cidades que querem ter uma franquia pra chamar de sua e Seattle, localizada em Washington, foi vista como uma das prováveis cidades que poderia receber uma nova franquia, além de Las Vegas, onde foram realizados em dezembro passado os jogos finais da Copa da NBA, vencida pelos Los Angeles Lakers.

As possibilidades sobre Seattle ganharam ainda mais força com os rumores de que Kevin Durant, astro do Phoenix Suns que foi draftado para a NBA em 2007 quando o Oklahoma City Thunder ainda era Seattle Supersonics, teria dito que deseja ser dono de uma franquia em um futuro não tão distante, e que uma das cidades escolhidas pelo astro seria justamente a maior cidade do estado de Washington.

E os rumores ganharam ainda mais força quando o ex-Supersonics Spencer Haywood, veterano que está inclusive no Hall da Fama da NBA, teria confirmado que conversou com Durant a respeito de uma nova franquia na cidade de Seattle e afirmou que o astro seria inclusive, uma das grandes estrelas do time em quadra, fazendo papel de dono e jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu e Durant ainda estamos conversando sobre Seattle. Conversamos sobre isso no jogo All-Star [este ano]. Não posso ir mais longe – há algumas coisas sorrateiras acontecendo sobre as quais não posso falar porque são privadas. Mas eu não ficaria surpreso se o visse com um uniforme dos Sonics [de novo]”, afirmou Haywood.

Durant foi um dos grandes nomes da história do Seattle Supersonics

Os Supersonics eram uma das tradicionais franquias da NBA e foi fundada em 1967, tendo exatos 40 anos de existência. De lá até 2007, a equipe conquistou três títulos de Conferência Oeste (1978, 1979 e 1996), tendo sido campeão da NBA em 79. Ao todo, foram 1745 vitórias e 1585 derrotas na Temporada Regular e mais 107 vitórias e 110 derrotas nos Playoffs.

Spencer Haywood, Gary Payton, Ray Allen e Kevin Durant foram alguns dos principais nomes que passaram pela franquia. KD, inclusive, participou do momento de transição quando a equipe se mudou de Seattle para Oklahoma City, sendo agora conhecida como OKC Thunder. Apesar de não ter conquistado nenhum título, Durant é um dos principais rostos da franquia.