Rafinha Bastos na NBA? Humorista já deixou Varejão no chinelo em jogo profissional

Muitos conhecem Rafinha Bastos por seu humor ácido e autêntico, mas o que poucos sabem é que o hoje humorista já foi um dia jogador de basquete profissional. Que ele tem altura pra isso todo mundo já sabia, medindo 1,96m o gaúcho tinha o sonho de jogar na NBA e tentando alcançar tal objetivo, decidiu começar uma carreira no Novo Basquete Brasil.

O apresentador gosta muito de basquete e nunca tentou esconder isso, algumas vezes ele já havia sido convidado para comentar jogos importantes como as finais das olimpíadas da Grécia por exemplo e até mesmo o NBA All stars, ambas transmissões realizadas pela emissora bandeirantes que tem forte vínculo com o artista.

Rafinha Bastos e o basquete profissional

Ainda quando jovem, Rafinha Bastos atuava em um time chamado Sogipa-RS, caso que aconteceu no ano de 2001. O comediante jogava na posição de pivô e naquela temporada em específico o time do rio grande do sul estava disputando a liga nacional de basquete, tendo que encarar grandes times da época como o Vasco e o Franca que contavam com a presença de futuros jogadores da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele era um cara de time. Ajudava muito na defesa e já era o divertido da turma. Fomos campeões em 2000 e ele nos ajudou muito”. Essas são algumas das palavras do técnico Antonio Fernando Krebs Junior que comandou Rafinha e seu grupo na época do Sogipa. O humorista jogou contra grandes nomes como Varejão que seria um futuro Cleveland Cavaliers e Nene que atuava no Vasco e posteriormente viraria pivô do Washington Wizards.

Rafinha disse ter largado o basquete pois era um jogador mediano, e como ele mesmo disse, o esporte não paga bem jogadores medianos. Depois da vida de atleta Bastos fez faculdade de jornalismo pensando em se tornar comentarista esportivo de basquete, mas a vida acabou levando ele para outro rumo, coisa que ele não acha nem um pouco ruim.